A compra e venda de smartphones da Apple aumentou desde o lançamento do novo iPhone 15. Segundo dados avançados pela Cash Converters, o interesse em vender os diferentes modelos de iPhone na rede de lojas teve uma subida considerável na semana em que os novos smartphones da empresa da maçã chegaram ao mercado.

Os dados indicam que, na semana de 22 a 30 de setembro, as vendas de iPhones à Cash Converters registaram um aumento de 29% em relação à média semanal de 2023. A compra de smartphones em segunda mão teve também um aumento geral de 11% em setembro deste ano.

Vale a pena comprar o novo iPhone 15 ou o iPhone 15 Pro da Apple? As novidades dos smartphones
Vale a pena comprar o novo iPhone 15 ou o iPhone 15 Pro da Apple? As novidades dos smartphones
Ver artigo

De acordo com a Cash Converters, o iPhone representou uma fatia significativa deste aumento, perfazendo 22% dos equipamentos adquiridos nas lojas.

Os dados também mostram que 25% dos smartphones vendidos pela Cash Converters em setembro de 2023 eram iPhones. Entre os modelos mais populares destacam-se o iPhone 11, o iPhone 14 e o iPhone 13.

Veja as diferenças entre os modelos da linha iPhone 15 no vídeo 

Recorde-se que, no que toca a preços, em Portugal, a versão base do iPhone 15 começa nos 989 euros, sendo 50 euros mais barata do que o modelo anterior da linha iPhone 14. O mesmo se passa com o modelo Plus, com preços a começarem nos 1.139 euros.

As subidas surgem na versão Pro do iPhone 15. O modelo Pro do iPhone 14 tinha preços a começarem nos 1.039 euros. Este ano, os preços sobem para 1.249 euros. Por outro lado, Pro Max mantém o preço aplicado na anterior geração, começando nos 1.499 euros.