Foi publicada na rede social chinesa Weibo, uma imagem daquele que será o interior do novo iPhone 8. O utilizador por detrás deste post diz ser funcionário da Foxconn, a tecnológica responsável pelo fabrico dos smartphones da Apple na Ásia.

Na fotografia podemos ver aquilo que aparentam ser dois diagramas técnicos do interior do próximo iPhone. As informações relativamente aos seus elementos não são específicas, mas a internet tem depreendido que o aparelho ali retratado apresenta suporte para carregamento sem fios.

O círculo negro que se vê no plano de fundo deste desenho, e que aparenta ser um dos módulos utilizados pelas fabricantes móveis para viabilizar wireless charging, deixa também em aberto um amplo espaço em branco, logo à sua frente, onde, diz-se, poderá ser integrada a bateria.

tek weibo iphone

Um dos pormenores que atesta alguma credibilidade a este leak é o nome "Ferrari" no canto superior esquerdo da imagem. A palavra foi utilizada como nome de código para designar o iPhone 8 nas linhas de produção - ou pelo menos assim indicavam um conjunto de documentos publicado online no passado mês de dezembro.

O Business Insider sublinha ainda o facto de o espaço que parece estar reservado para a bateria ter um formato em "L". De acordo com a publicação, um analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, referia em fevereiro que o smartphone iria contar com uma bateria neste formato, uma vez que a Apple optaria por uma lógica de "empilhamento" na acomodação interior dos componentes.

Recorde-se que a funcionalidade de wireless charging já tinha sido referenciada em leaks anteriores, tanto no que diz respeito ao iPhone 8, como ao iPhone 7S.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.