Depois de a Google apresentar os novos Pixel a meio desta semana, é a vez da Huawei voltar a mostrar porque razão tem vindo a ganhar tanta preponderância no segmento dos smartphones. A empresa chinesa vai dar seguimento à linha Mate e prometeu lançar um "verdadeiro telemóvel com inteligência artificial".

Um novo leak deixa-nos esperançosos de que a tecnológica venha a cumprir a promessa. Pelas mãos do fiável Evan Blass, jornalista da Venture Beat e conhecido leaker de tecnologia, uma nova imagem surgiu no Twitter e mostra-nos parte daquele que poderá ser o 10º modelo da gama.

O jornalista revelou no passado mês de setembro que a marca iria lançar três versões do Mate 10, seguindo a lógica comercial que tem pautado os lançamentos da linha P. A confirmar-se, poderemos esperar o lançamento de um Mate 10 Lite, um Mate 10 Pro e um Mate 10 standard.

Esta nova imagem publicada por Blass é, alegadamente, do novo 10 Pro. O equipamento terá um display edge-to-edge com um rácio de 18:9, duas câmaras traseiras de 12 e 20 megapíxeis e uma câmara frontal de 8 megapíxeis.

Huawei Mate 10 mostra a nova “cara” na internet
Huawei Mate 10 mostra a nova “cara” na internet
Ver artigo

Outro dos pormenores que salta à vista é a inscrição das letra "IA" no display de um dos telefones que integram a imagem. Esta pista pode sustentar a ideia de que o Mate 10 será mesmo um smartphone com especial foco nas potencialidades da inteligência artificial, tal como tinha sido sugerido pela própria Huawei aquando do lançamento do novo iPhone X.

Ainda a anteceder a estreia do equipamento, a empresa chinesa estreou um teaser onde diz que o novo Mate 10 não será um telefone, mas sim uma "máquina inteligente" que "vê, pensa [e] aprende como nós

A empresa deverá apresentar o smartphone no próximo dia 16 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.