
Apesar de ter começado a desenvolver o Courier em 2008, a Microsoft nunca fez o equipamento chegar às mãos dos consumidores. O conceito, talvez difícil de concretizar para a altura, consistia num caderno eletrónico que articulava dois tablets com a ajuda de uma dobradiça central.
Esta peça tinha a responsabilidade de fazer com que o equipamento se dobrasse, tal como um livro ou um caderno. No entanto, passados quase 10 anos, o gadget pode estar de volta às mesas de trabalho das oficinas da gigante norte-americana.
De acordo com o portal Windows Central, a empresa pode estar a preparar o lançamento do Courier (ou de uma derivante semelhante) já para 2018. O aparelho, segundo a mesma fonte, vai trabalhar com processadores de arquitectura ARM. As especificações ainda não são, aparentemente, conhecidas, mas é expectável que este "caderno eletrónico" dê grande foco às aplicações de produtividade do Windows.
Expectável também é que a empresa desenvolva uma aplicação Office que seja capaz de fazer com que o trabalho neste equipamento seja o mais parecido possível com a utilização de um caderno real.
Note que, a concretizar-se, esta não seria a primeira proposta do género. Em 2016, a Lenovo arriscou a sua sorte com o lançamento do Yoga Book. O aparelho, contudo, apresentava uma estrutura composta por apenas um ecrã e um teclado "halo" retroiluminado. A Microsoft tem, no entanto, a hipótese de criar um gadget integrado, desenvolvendo software e hardware in-house.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários