O Pixel 3a abriu as portas de um novo segmento à Google. Este foi o primeiro smartphone de gama média que a empresa lançou sob este nome e o sucesso do modelo augura um futuro para a tecnológica neste mercado. Nada foi ainda dito sobre um possível sucessor, pelo menos oficialmente, mas a OnLeaks, em parceria com a 91Mobiles, publicaram recentemente aquele pode ser o novo Pixel 4a.

O leak mostra-nos um smartphone com um display de 5,8 polegadas, mas é a câmara frontal que surpreende, ao adotar uma disposição bastante diferente do habitual. Em vez de um aparelho com molduras superiores, tal como temos no Pixel 4, a empresa deverá lançar um telemóvel com uma câmara frontal "flutuante", acomodada num pequeno furo, disposto no canto superior esquerdo do aparelho.

Na traseira vemos uma única câmara e um sensor de impressões digitais. No topo parece haver uma entrada física para auriculares, como já não costumamos ver nos smartphones mais recentes.

As especificações técnicas ficam por revelar, embora seja expectável vermos um Pixel 4a com um processador Snapdragon de gama média e outros ajustes de performance face aos aparelhos que a Google lançou no passado mês de outubro.

Caso a empresa venha a repetir o calendário de lançamentos de 2019, é expectável que venhamos a ver este novo Pixel 4a na primavera, por altura da próxima edição do Google I/O.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.