O Galaxy Note 10 é a estrela que se segue no portefólio da Samsung. A empresa deverá lançar o flagship no dia 7 de agosto e, por agora, sabe-se apenas que haverá uma versão 5G. Em junho foram publicadas algumas renderizações que nos deixaram uma ideia de como poderá ser o próximo Note, mas são as imagens que chegam esta semana à internet que nos começam a desenhar uma versão mais real do equipamento.

De acordo com o leaker Roland Quandt, do portal WinFuture, estas são fotografias oficiais. Quandt é considerado uma fonte fiável no circuito de leaks, pelo que estas imagens deverão estar muito próximas da versão final que a Samsung trará para as lojas.

As imagens revelam um equipamento com três câmaras traseiras, desta vez arrumadas no canto superior esquerdo, tal como a Apple faz com o iPhone. O design contrasta com as últimas edições do modelo, que apresentavam câmaras traseiras mais centrais e dispostas na horizontal.

Outro dos detalhes que salta à vista é a cor de efeito gradiente, que também nos remete para outra marca concorrente: a Huawei.

Original é a posição da câmara frontal, que surge a flutuar no centro do ecrã. Recorde-se que a tecnológica sul-coreana optou por colocar a câmara dianteira no canto superior direito do monitor, na linha S10.

De notar a ausência de um sensor de impressões digitais visível, que já deve estar embutido no display.

Por último, importa ainda sublinhar que Quandt indicou que esta é a versão mais pequena do Note 10. O modelo deverá ter um ecrã de 6,3 polegadas, ao passo que a edição Plus chegará às 6,75 polegadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.