A Microsoft começou agora a revelar o aspecto dos kits de programador da Xbox Project Scorpio e o Gamasutra, um portal noticioso sobre videojogos, não guardou segredo sobre os detalhes desvendados, publicando uma imagem daquela que pode ser a versão final da nova consola da tecnológica norte-americana.

À primeira vista, a consola parece ser uma versão maximizada da Xbox One S. O design consiste numa combinação entre um bloco superior, branco, e um preto que fica na zona inferior e que vai acomodar o leitor Blu-ray e as portas de ligação USB.

Neste caso, o kit de programador conta ainda com um ecrã OLED frontal e cinco botões de atalho personalizáveis. O display serve, de acordo com as imagens publicadas, para exibir a quantos frames por segundo está a correr o jogo e para identificar quedas abruptas nesta variável.

Em termos de especificações, este modelo conta com um GPU ligeiramente mais rápido do que a versão que será disponibilizada ao público, 24GB de RAM, 1TB de armazenamento SSD e 1TB HDD. Para estabelecer comparações entre sistemas, a consola dispõe ainda de um modo que permite alterar entre as configurações da Xbox One, da One S e da Scorpio.

Sublinha-se, no entanto, que esta é uma versão musculada com algum hardware que não deverá contar na versão de retalho da consola pelo que, apesar de deixar uma impressão de como será o produto final, este modelo não deverá ser tido como uma réplica integral do desenho escolhido para a Project Scorpio final. Por outro lado, o Gamasutra lembra que as versões de desenvolvimento das Xbox têm sido, regra geral, muito semelhantes às versões finais da consola.