
A Microsoft começou agora a revelar o aspecto dos kits de programador da Xbox Project Scorpio e o Gamasutra, um portal noticioso sobre videojogos, não guardou segredo sobre os detalhes desvendados, publicando uma imagem daquela que pode ser a versão final da nova consola da tecnológica norte-americana.
À primeira vista, a consola parece ser uma versão maximizada da Xbox One S. O design consiste numa combinação entre um bloco superior, branco, e um preto que fica na zona inferior e que vai acomodar o leitor Blu-ray e as portas de ligação USB.
Neste caso, o kit de programador conta ainda com um ecrã OLED frontal e cinco botões de atalho personalizáveis. O display serve, de acordo com as imagens publicadas, para exibir a quantos frames por segundo está a correr o jogo e para identificar quedas abruptas nesta variável.
Em termos de especificações, este modelo conta com um GPU ligeiramente mais rápido do que a versão que será disponibilizada ao público, 24GB de RAM, 1TB de armazenamento SSD e 1TB HDD. Para estabelecer comparações entre sistemas, a consola dispõe ainda de um modo que permite alterar entre as configurações da Xbox One, da One S e da Scorpio.
Sublinha-se, no entanto, que esta é uma versão musculada com algum hardware que não deverá contar na versão de retalho da consola pelo que, apesar de deixar uma impressão de como será o produto final, este modelo não deverá ser tido como uma réplica integral do desenho escolhido para a Project Scorpio final. Por outro lado, o Gamasutra lembra que as versões de desenvolvimento das Xbox têm sido, regra geral, muito semelhantes às versões finais da consola.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários