Depois dos smartphones Pixel 3 e do Home Hub, talvez a Google tenha mais qualquer coisa para apresentar. De acordo com o portal About Chromebooks, a empresa poderá revelar o seu primeiro tablet com Chrome OS já no evento que vai decorrer no dia 9 de outubro. O rumor ganhou força depois de ter sido encontrada online uma imagem de um teclado da Brydge, que parece estar conectado a um tablet da gigante de Mountain View. O aparelho nunca foi oficialmente referido pela marca, mas existem referências no código do Chromium que sugerem a sua existência.

tek tablet chrome os

Com base na imagem, podemos perceber que há um leitor de impressões digitais integrado na lateral do tablet. Rumores mais antigos indicam que o gadget vai também contar com duas portas USB-C e um display com uma resolução de 2.400 x 1.600.

É ainda esperado que o tablet conte com um mecanismo eletrónico para permitir o encaixe de acessórios, como será o caso deste teclado. Segundo o Engadget, a Google poderá também estar a trabalhar noutro modelo que vai contar com um ecrã 4K. Atlas é o nome deste alegado projeto.

Apesar de ser pouco importante para o funcionamento deste tablet, outro detalhe que chama à atenção é o facto de a imagem de fundo ser uma fotografia da Ponte Vasco da Gama.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.