Leaks publicados esta semana pelos portais OnLeaks e TigerMobiles dão conta do lançamento de dois novos smartphones por parte da Sony: o Xperia XA2 e o XA2 Ultra.

Alegadamente, o XA2 vai integrar um display de 5 polegadas, ao passo que o XA2 Ultra contará com um ecrã de 6 polegadas.

Transversal às duas variantes parece ser o design, que, de acordo com as primeiras imagens, voltará a materializar uma aposta nas molduras robustas que têm vindo a caracterizar esta linha da empresa japonesa. A decisão de manter estas características é, no entanto, contrastante com as tendências deste segmento de mercado, que se tem deslocado em massa para a supressão de molduras e, consequentemente, para um novo rácio de aspecto de 18:9.

Uma das novidades, contudo, parece ser a nova disposição do sensor de impressões digitais, que aqui se apresenta na traseira do smartphone.

Em adição, as primeiras fotografias da face dianteira do telefone exibem ainda uma câmara dupla que deverá elevar as selfies deste smartphone a um novo patamar.

tek sony xa2
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

As notícias relativamente às especificações destes aparelhos ainda são reduzidas, mas, ao que tudo indica, a versão XA2 Ultra vai integrar um processador Snapdragon 630 e uma RAM de 4GB. O armazenamento interno deverá chegar aos 64GB.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.