Os rumores não foram tão intensos como costuma acontecer com outros telemóveis, mas o Vibe Z2 Pro da Lenovo já tinha sido falado durante o mês de maio. Desde então foi sendo referido “aqui e ali”, até que a tecnológica chinesa apresentou o seu novo dispositivo topo de gama.



E as características são de respeito: ecrã de seis polegadas com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis, processador Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2,5Ghz, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e um sensor fotográfico de 16 megapíxeis.



A Lenovo apostou ainda numa construção sólida do equipamento, sendo que o dispositivo é feito em metal escovado. E apesar do tamanho considerável, o Vibe Z2 Pro apresenta-se apenas com 7,7 milímetros de espessura.

[caption]Nome[/caption]

Outro elemento de destaque no telemóvel é a bateria de 4.000mAh, que deverá ser suficiente para alimentar durante um longo período o ecrã de grande resolução e o processador. A título de comparação, o Galaxy Note 3 apresenta-se com uma bateria de 3.200mAh.



O smartphone topo de gama da fabricante chinesa vem equipado com Android 4.4 e apresenta também suporte para dois cartões SIM, uma característica que é valorizada por muitos utilizadores.



Apesar de a Lenovo não ter e não planear ter uma presença mais forte no segmento móvel em Portugal, não deixa de ser registável o novo lançamento da empresa: não só por causa das características do telemóvel, mas também porque a Lenovo já é uma super-potência dos smartphones.



De acordo com dados da IDC e da Strategy Analytics, a fabricante chinesa ocupa a quarta posição entre os maiores vendedores de smartphones em todo o mundo. E isto numa altura em que a compra da Motorola à Google ainda não está concluída e que pode abrir portas à internacionalização da Lenovo na área dos telemóveis inteligentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.