A Lenovo vai refrescar o seu Motorola Edge, procurando equilibrar a oferta de especificações de topo, com um preço mais acessível, naquele que pretende ser uma oferta de gama média alta. Em nota no seu blog, a empresa descreveu as suas características, destacando a qualidade do ecrã, o processador e o carregamento rápido da sua bateria. São características semelhantes ao Edge 20, salientando-se a sua bateria melhorada.

Começando pelo módulo de câmara fotográfica, o Motorola Edge oferece uma lente principal de 108 MP, com um sensor ótico 1/1.5” que utiliza uma tecnologia chamada Ultra Pixel, que permite combinar cada nove pixéis num único pixel de 2.1μm. Isso significa uma melhoria na sensibilidade de luz em nove vezes, ideal para fotografar em ambientes com fraca iluminação. A acompanhar, tem uma lente ultra grande angular de 119º de campo panorâmico. Este sensor tem ainda capacidade de Macro Vision, para fotografar objetos a curta distância, de 3 cm, que a empresa destaca como ideal para captar comida, natureza e outros. A câmara frontal de selfie é de 32 MP.

O smartphone terá a capacidade de Dual Capture, ou seja, permite usar as câmaras frontal e traseira ao mesmo tempo, para que possa filmar-se enquadrado no que está a assistir, tais como fazer uma reação ou um stream em direto. E poderá gravar vídeo em qualidade 4K. O equipamento terá tecnologia de filtragem de ruído, com microfone avançado. Assim como sistema de supercâmara lenta, que será cerca de quatro vezes ainda mais lenta que os modelos anteriores, diz a empresa no blog.

Relativamente ao seu ecrã, oferece uma área de 6,8 polegadas com tecnologia Max Vision, compatível com HDR10 e com uma taxa de refrescamento de 144 Hz.

Veja imagens do Lenovo Edge 20:

No interior conta com o processador Snapdragon 778G, suportando ligações Wi-fi 6E e 5G. Terá até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A sua bateria é de 5.000 mAh (o Motorola Edge 20 tem uma de 4.000 mAh), alimentado por um sistema de carregamento rápido, o TurboPower de 30 W. A Motorola diz que em 10 minutos consegue carregar o suficiente para até nove horas de utilização.

O novo Motorola Edge também promete conexões wireless mais eficazes, facilitando a ligação a televisores ou monitores. Além de ter a funcionalidade “Ready For PC” que permite ligar o smartphone ao computador para a partilha de ficheiros entre si, ou aceder às apps do smartphone através do PC.

Para além do sistema operativo Android 11, a empresa aposta em soluções de proteção de segurança, com a tecnologia ThinkShield. A área My UX permite aos utilizadores acederem a apps específicas do universo Moto, assim como a possibilidade de controlarem o equipamento com gestos.

O smartphone chega ao mercado no dia 2 de setembro, mas as pré-encomendas começam no dia 23 de agosto (a começar nos Estados Unidos). Para Portugal, a Lenovo conta com a venda do Edge 20, que tem características muito semelhantes, por 499 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.