A Lenovo vai seguir os passos da Xiomi, Razer e Asus para a introdução no mercado de um smartphone totalmente vocacionado para o gaming. A saber, o Lenovo Legion Gaming Phone, como consta numa página que a fabricante criou na rede social chinesa Weibo. A empresa vai assim expandir o seu portfólio Legion, o segmento de computadores e portáteis direcionados aos videojogos, ao segmento dos smartphones.
Nada foi oficialmente revelado, mas anteriormente, Chen Jin, o diretor geral do departamento de smartphones da empresa, já havia expressado vontade da Lenovo em utilizar os anos de experiência na cultura gaming e eSports para investir e “conquistar” o mercado de smartphones de gaming. E Chen Jin acredita que no competitivo mercado chinês há uma oportunidade para conquistar uma quota, ainda que neste momento o volume de distribuição da empresa não seja muito grande, devido à transição do 4G para 5G.
Segundo o portal chinês Mydrivers, ainda não existem informações sobre especificações, preços ou os planos de lançamento. Apenas o nome (e a vontade de entrar no mercado) e a promessa de hardware capaz de competir contra o Black Shark da Xiaomi, o Razer Phone, o Asus ROG, ou o Nubia Red Magic.
A empresa está neste momento focada nos smartphones 5G, mas está disponível para ouvir a opinião dos utilizadores, de forma a produzir melhores produtos e serviços. Esperam-se mais novidades sobre o equipamento na próxima CES, no início de janeiro, ou no Mobile World Conference em Barcelona, no mês seguinte.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários