
Olhar para o novo smartphone da Lenovo é como olhar para algumas câmaras compactas que existem no mercado: construção em alumínio, design minimalista e botões dedicados à captura de imagens. E a ideia da empresa chinesa parece ser mesmo essa: fazer passar o Vibe Shot por um equipamento de fotografia.
Para isso a gigante asiática colocou um sensor fotográfico de 16 megapíxeis no dispositivo, com estabilizador ótico de imagem, além de ter três LED que constituem em conjunto o flash do equipamento.
Mais do que o botão dedicado para captar fotografias ou vídeo, a Lenovo colocou ainda um pequeno botão que altera automaticamente as configurações de captação de imagem: de smart, inteligente, para profissional. Em modo "Pro" os utilizadores ganham acesso a um interface diferente e que permite controlar com mais detalhe vários aspetos técnicos da fotografia.
Mas o que confere a este pacote um aspeto mais dedicado é justamente o design:
Ao contrário do que já foi feito por outras empresas, como a Samsung e a Nokia, a Lenovo preferiu manter um sensor fotográfico que permitisse uma parte traseira "rasa", em vez de apostar num sensor "destacado" do restante corpo do equipamento.
O smartphone Vibe Shot ganha especial interesse tendo em conta o preço - 349 dólares, cerca de 310 euros - e as restantes especificações técnicas: ecrã de cinco polegadas com resolução Full HD, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.
De acordo com a Lenovo, o smartphone vai ficar disponível onde a marca já vende atualmente outros telemóveis, o que não é o caso de Portugal.
Veja aqui mais novidades que foram apresentadas no MWC15.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários