A LG vai apresentar o novo V40 ThinQ no próximo dia 3 de outubro. A marca enviou convites à imprensa com uma referência às capacidades fotográficas do equipamento, em que sublinha a expressão "take five". Os rumores que apontam para a existência de cinco câmaras no smartphone não são muitos, mas há informações oficiosas que referem que este modelo terá uma câmara traseira tripla, e duas câmaras frontais. Em adição, o aparelho deverá ter um display com notch, um processador Snapdragon 845, que tem equipado a maioria dos flagships Android, Google Assistant e outras características tradicionais da gama superior da LG.

As câmaras deverão funcionar tal como funcionam no Huawei P20 Pro, com as frontais a potenciar um sistema de reconhecimento facial, e as traseiras a permitir modos especiais, como o retrato e o zoom ótico.

tek lg

Para a LG, a questão deverá prender-se com a procura, uma vez que a marca não tem sido especialmente bem sucedida no que toca à venda de smartphones. A estratégia da empresa também parece estar partida, uma vez que a tecnológica anunciou no início do ano que só voltaria a lançar telefones topo de gama quando achasse necessário e quando o mercado apresentasse um vazio que representasse uma oportunidade para a marca. No entanto, só este ano, a LG já lançou o G7 ThinQ, o V30 ThinQ e o V35 ThinQ. O V40 será o terceiro topo de gama da mesma linha, a juntar-se a este portefólio. Face à oferta, a gigante sul-coreana terá certamente dificuldades em convencer o mercado de que este smartphone representa um melhoramento substancial, e o exercício será certamente mais difícil quando o termo de comparação for a concorrência, uma vez que o mercado de smartphones topo de gama está mais consistente do que nunca. Samsung Galaxy Note 9, S9, P20 e iPhone Xs são apenas alguns dos gadgets com que a LG terá de se preparar para competir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.