A LG pode ter abandonado os smartphones de marca própria, mas nem por isso deixou de investir no desenvolvimento de componentes. Nesta última edição da CES, a tecnológica mostrou algumas novidades no departamento dos ecrãs dobráveis, nomeadamente um modelo OLED capaz de dobrar em ambos os sentidos, a que a marca chamou "360". A empresa desenvolveu duas versões com esta tecnologia, uma de 8 polegadas e outra de 17.

Um outro ponto que merece destaque é o facto de estes displays não apresentarem vincos muito demarcados, mesmo depois de muita utilização. A gigante sul-coreana sublinha que os ecrãs foram testados ao longo de 50 mil dobragens, por forma a atestar a durabilidade dos materiais.

Os novos modelos de ecrãs estiveram em destaque na CES 2023, onde a LG também mostrou novidades para o segmento automóvel. Veja o vídeo

Os novos ecrãs 360 podem ser dobrados para dentro e para fora. É até possível obter uma forma que lhe permite manter o smartphone (ou o tablet) de pé, para que possa assistir a vídeos de forma mais confortável, sem ter de segurar o equipamento.

Entre smartphones e portáteis: LG e Samsung revelam as suas visões para o futuro dos ecrãs flexíveis
Entre smartphones e portáteis: LG e Samsung revelam as suas visões para o futuro dos ecrãs flexíveis
Ver artigo

A LG acredita que estes "360" podem dar novas utilidades aos smartphones e aos tablets. Claro que isso estará sempre dependente dos fabricantes de hardware, bem como dos criadores de aplicações, mas uma vez que o display é o elemento principal, tanto do smartphone, como do tablet, a possibilidade parece animadora.

Depois desta prova de capacidade, resta haver vontade das marcas em levar esta tecnologia para os seus aparelhos. Sem a LG no mercado, talvez demore um pouco mais.

O SAPO TEK está a acompanhar os principais lançamentos e novidades da CES 2023, que pode seguir no site, na newsletter e no especial que dedicámos à feira de Las Vegas.

Veja as imagens dos principais momentos e produtos da CES 2023

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.