Os rumores de que a LG vai lançar um novo smartphone com dois ecrãs rotativos já surgiam há algum tempo e agora a marca revela um teaser em vídeo sobre o seu próximo modelo. A empresa aproveitou ainda para desvendar a data que vai divulgar mais informações sobre o Explorer Project: 14 de setembro.

Em comunicado, a LG explica que o smartphone surge no âmbito do novo Explorer Project, com o vídeo de 30 segundos a conter pistas sobre o primeiro smartphone desta nova linha. "Sendo tanto uma iniciativa como uma categoria, o Explorer Project baseia-se em dispositivos que oferecem experiências de utilização distintas e inexploradas, numa estratégia que aborda um território desconhecido na indústria", explica a marca.

Veja o vídeo divulgado pela LG: 

Os detalhes do Explorer Project vão ser anunciados oficialmente daqui a duas semanas, a 14 de setembro, no canal oficial do Youtube e na página de Facebook da LG Mobile, a partir das 15:00.

Quanto a rumores, o novo smartphone tem sido apelidado por "Wing" e já em maio surgiram informações de que o telemóvel apresenta dois monitores que podem ser girados horizontalmente. Na prática, seria semelhante ao design dos telemóveis dos anos 2000, como o Nokia 6260 e o Nokia N93.

A marca não avança muitos detalhes sobre o smartphone, explicando apenas que criou o Explorer Project para "dar resposta às diversas necessidades atuais de utilização dos seus clientes em relação aos smartphones, de forma a devolver ao sector mobile a curiosidade e o entusiasmo de que tanto precisa". Para além disso, o projeto marca também uma "nova direção estratégica de alinhamento dos smartphones da LG, concentrando-se na nova experiência de utilização potenciada pelos designs inovadores".

LG pode lançar telemóveis rotativos e "enroláveis" até ao próximo ano
LG pode lançar telemóveis rotativos e "enroláveis" até ao próximo ano
Ver artigo

Em que consiste o novo projeto da LG?

Para chegar aqui, a marca tem colaborado com os parceiros Rave, Ficto, Tubi e NAVER para desenvolver recursos exclusivos para elevar a experiência de visualização móvel dos dispositivos do Explorer Project. Por outro lado, a Qualcomm Technologies vai, mais uma vez, colaborar com a LG para "impulsionar" o desempenho da linha diferenciada da LG.

A Rave vai oferecer aos utilizadores, onde quer que estes se encontrem, a capacidade de comunicarem e desfrutarem de conteúdo de streaming entre si; sendo que a Ficto, especialista na criação de tarifários móveis partilhados, alinhou o lançamento global do seu serviço de streaming com o Explorer Project. O Tubi, o serviço de streaming gratuito suportado por anúncios, é também um dos primeiros parceiros do Explorer Project. Já a líder sul-coreana de investigação NAVER, que colaborou em estreita parceria com a LG no LG Dual Screen, está a desenvolver uma versão do Whale com recursos de navegação exclusivos para os equipamentos do Explorer Project.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.