A informação não foi confirmada pela fabricante. É por enquanto um rumor, mas é de esperar que o mistério fique resolvido em menos de um mês, quando a fabricante mostrar as novidades que vai levar à CES –Consumer Electronic Show, a primeira grande feira de tecnologia, que se realiza logo no início de 2016.

De acordo com o rumor, que foi avançado por Evan Blass, um respeitado blogger que tem divulgado várias informações certeiras sobre novos lançamentos na área dos smartphones.

A LG estará a trabalhar num smartphone com um ecrã curvo a deslizar sobre o topo. No ano passado a Samsung apresentou os Galaxy S6 Edge com ecrã curvo nas laterais. A confirmar-se esta seria uma abordagem diferente à estratégia de aproveitar mais espaço do equipamento para exibir informação. Nos Galaxy as “curvas laterais” permitem chamar aplicações, na BlackBerry, que também já explorou esta abordagem, dão acesso ao interface de aplicações de produtividade.

A LG pode estar a pensar em algo do género, ou numa forma diferente de exibir notificações, já especulam alguns sites.

Os ecrãs curvos não são uma novidade no portefólio da marca que tem explorado este conceito nos LG G Flex, mas aí a curva percorre todo o dispositivo.  O LG G Flex 2 foi o último modelo do género lançado pela fabricante, que pode rever aqui.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.