
O The Light Phone (TLP) é um dos telefones mais minimalistas do mercado. Ao contrário dos smartphones, cujo conceito gira em torno da conectividade, este aparelho prima pela simplicidade, que não se alonga às capacidades modernas de um aparelho móvel como aqueles que todos nós carregamos no bolso.
Com este equipamento não há espaço para internet ou câmaras fotográficas. O objetivo é manter os utilizadores longe do vício das redes sociais e dos scrolls infinitos com uma máquina que faz apenas o essencial: chamadas.
O Light Phone 2 é o sucessor da versão original deste aparelho. O modelo mantém a mesma lógica, mas adiciona algumas funcionalidades que não marcavam presença na primeira versão, como é o caso das mensagens e da conexão 4G.
Apesar de parecer romper com o conceito inicial, a verdade é que o equipamento continua fiel aos seus princípios. Mesmo com suporte para ligações à rede, a interface do Light Phone não permite que o utilizador se perca a navegar entre aplicações e jogos.
Neste caso, esta é apenas uma das formas que a empresa responsável encontrou para manter o equipamento interessante e atual, sem comprometer os seus valores. É que na prática, o suporte para conexões com a internet serve apenas para articular uma mão cheia de serviços, como mapas, música e aplicações de transporte privado, como a Uber.
Ao contrário do The Light Phone, este segundo modelo tenta afastar-se ligeiramente da ideia do telemóvel secundário, que servia para complementar o smartphone. Com este novo set de ferramentas, a empresa tem mais argumentos para vender o aparelho enquanto telefone principal.
O The Light Phone 2 está ainda em processo de desenvolvimento e a folha de especificações técnicas não está terminada, mas sabe-se que o equipamento vai integrar um display E-ink e uma autonomia para cinco dias de utilização, tal como uma entrada USB-C. As primeiras unidades deverão começar a sair do armazém em abril do próximo ano.
Se estiver interessado em afastar-se da azáfama dos circuitos sociais, das aplicações e do chorrilho de notificações, saiba que o Light Phone 2 pode ser já adquirido através do Indiegogo por 225 dólares. Depois desta fase de financiamento, que vai durar por mais 23 dias, o preço sobe para 400 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários