Já há data para a chegada dos mais recentes smartphones da Microsoft ao mercado português: os Lumia 950 e 950 XL vão ficar disponíveis a partir de 27 de novembro. Os dispositivos partilham várias características técnicas entre si, mas existem algumas diferenças que ajudarão a segmentar cada smartphone para diferentes consumidores e carteiras.

O Lumia 950 tem um processador Qualcomm de seis núcleos e um ecrã OLED de 5,2 polegadas com 2.560x1.440 píxeis. Já o Lumia 950 XL apresenta-se com um processador Qualcomm de oito núcleos e um ecrã com 5,7 polegadas com os mesmos 2.560x1.440 píxeis.

Outras características como o sensor fotográfico de 20 megapíxeis, a capacidade de gravação de vídeo em Ultra HD e o suporte de cartões microSD até 2GB são elementos transversais a ambos os smartphones.

O Lumia 950 vai custar 499 euros e o Lumia 950 XL terá um preço de 599 euros. Mas quem comprar a versão 'XL' do dispositivo vai ainda garantir uma Display Dock gratuita - a 'caixa mágica' que transforma smartphones em PCs.

Aos utilizadores será dado um código que deverá ser redimido na loja online da Microsoft. Para os utilizadores do Lumia 950 e de futuros smartphones que suportem a doca, o periférico vai ter um preço de 99,90 euros, disse em conferência de imprensa o gestor de produtos Lumia, Tiago Antunes.

Rui da Rocha Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.