Há novos detalhes sobre o antecipado CMF Phone 1, o primeiro modelo lançado sob a submarca barata da Nothing, dada a conhecer há cerca de um ano.

As dúvidas serão completamente desfeitas no próximo dia 8 de julho, data em que o modelo será oficialmente apresentado, mas entretanto vão sendo revelados novos detalhes sobre o futuro equipamento, principalmente pela própria fabricante, na sua conta X oficial. Os dados mais recentes incluem pormenores sobre design, câmara e cores disponíveis.

Já se sabe que o telefone vai apresentar um chipset MediaTek Dimensity 7300 e ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Será alimentado por uma considerável bateria de 5.000 mAh.

Terá um módulo de câmara dupla no canto superior esquerdo, contando com um sensor principal de 50MP da Sony (f/1.8) com tecnologia Ultra XDR e o apoio de um outro sensor de 2MP para registo de profundidade.

Destaque para o esquema de cores contrastantes do módulo, num elemento de design que combina com as cores do botão de volume à esquerda e do botão liga / desliga à direita, específica a publicação Android Central.

O próprio design é também ele funcional - a roçar a “estética de engenheiro”, como diz a empresa -, com a parte de trás do telefone a incluir um clipe amovível que permite diferentes funcionalidades personalizáveis, nomeadamente a fixação de um mosquetão ou de um suporte para posicionar o telemóvel a 45 graus. Preto, laranja, azul e verde claro serão as opções de cores disponíveis.

Clique nas imagens para mais detalhe

A submarca da Nothing já tinha destacado anteriormente a modularidade do Phone 1, permitindo aos utilizadores anexarem diversos acessórios e trocar as capas por diferentes cores ou materiais.

Pelas suas caraterísticas e especificações e preço que deverá rondar os 200 euros, o CMF Phone 1 está a ser encarado como um forte concorrente aos principais telefones Android de baixo custo.