A Huawei apresentou em fevereiro passado, no Mobile World Congress (MWC), o seu primeiro smartphone dobrável. Richard Yu, CEO da empresa chinesa, definiu no evento o Mate X como “o smartphone 5G dobrável mais rápido do mundo”, referindo que chegaria às lojas em meados de 2019 e com um preço fixado nos 2.299 euros.

De acordo com o site The Mobile Indian, o novo modelo já se encontra listado na Vmall, a plataforma de e-commerce oficial da Huawei, embora ainda não existam referências ao preço ou à data de lançamento.

tem mate x

O Mate X  vem equipado com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, que poderão ser acrescentados 256GB através do cartão microSD. Quando aberto, o Mate X tem um ecrã de 8 polegadas, mas fechado o ecrã fica com 6,6 polegadas à frente e 6,38 polegadas atrás, deixando livre a área de acesso à câmara para selfies. O equipamento tem uma bateria dupla, com capacidade de 4.500 mAh, com funcionalidades de carregamento rápido com 55 W, e suporta dual sim. A Huawei chamou-lhe o "Falcon Wing Design", com tecnologia OLED e FullView Display que integra todo o ecrã sem "buracos negros".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.