A Microsoft continua a tentar reforçar a oferta de smartphones de entrada de gama, onde o preço é um dos principais elementos e é a pensar nesse segmento que acaba de anunciar dois novos modelos: os Lumia 435 e 532, com caraterísticas semelhantes.



Ambos possuem um ecrã de 4 polegadas, com resolução de 800x480, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna e uma bateria de 1560 mAh, estando as grandes diferenças no poder de processamento, com o selo da Qualcomm, e na câmara: ao passo que a o Lumia 435 contém um processador dual-core a 1,2 GHz e uma câmara traseira de 3 megapíxeis, o 532 está equipado com um quad-core, também de 1,2 GHz, e um sensor de 5 megapíxeis. O sistema operativo implementado é a mais recente versão da Microsoft, o Windows 8.1.





Jo Harlow, vice-presidente corporativo da Microsoft, refere em comunicado que a marca conseguiu "o objetivo de produzir os mais acessíveis dispositivos Lumia até à data, criando a oportunidade de alcançar as pessoas que pretendem comprar o seu primeiro smartphone", prometendo também que estes equipamentos irão receber "as mais recentes atualizações e melhorias" no futuro.



Disponíveis também em modelos dual-SIM, estes equipamentos trazem 30 GB de armazenamento gratuito no OneDrive e estarão disponíveis nas cores verde, laranja, branco e preto a partir de fevereiro ou março, de acordo com a Nokia Portugal. A Microsoft prevê um preço de 69 euros para o Lumia 435 e de 79 euros para o Lumia 532, valores que não têm em conta os impostos aplicadas em cada país, como o IVA.



Veja os vídeos que mostram os dois novos smartphones em ação.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.