Custa 70 dólares, cerca de 65 euros, antes de impostos. E de acordo com a Microsoft este é o telemóvel Windows Phone mais acessível de sempre, uma referência clara ao baixo preço do dispositivo. Se chegasse ao mercado português, o smartphone teria um preço final a rondar os 79,95 euros.

Mas Portugal não está para já nos planos da Microsoft para lançar este dispositivo. Países da Asia e do Pacífico (APAC), Índia, Médio Oriente e África (IMEA), Bielorrússia, Ucrânia, Cazaquistão e Rússia são os mercados que vão receber o Lumia 430 em abril.

O baixo preço é conseguido pelas especificações modestas que o dispositivo apresenta, como o ecrã de quatro polegadas com uma resolução de 800x480 píxeis, o processador de dois núcleos e a câmara fotográfica de dois megapíxeis,

As características pouco ambiciosas recebem no entanto um forte "apoio" através da promessa que este smartphone vai receber o Windows 10 assim que ficar disponível. O dispositivo também suporta dois cartões SIM, uma característica cada vez mais transversal aos dispositivos da tecnológica.

Para o mercado doméstico a Microsoft Portugal vai trazer o Lumia 435, que tem uma etiqueta de preço que também poderá ser interessante para os consumidores: 89,90 euros. Ao nível das características as diferenças não são muito grandes relativamente ao modelo apresentado hoje, 19 de março.

Os últimos smartphones apresentados pela Microsoft tinham sido os Lumia 640 e 640XL, que fizeram a sua aparição no Mobile World Congress.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico