
É facilmente percetível que a indústria dos smartphones, nomeadamente no que diz respeito ao design, chegou a um ponto de estagnação e que precisa de uma “lufada de ar fresco”. E parece que o próximo passo na evolução deste segmento tecnológico passa pela flexibilidade dos equipamentos, mais especificamente, aparelhos que sejam dobráveis.
Em novembro de 2016, foi divulgado na internet um documento que mostrava que a Apple estaria a testar este novo formato, despoletando uma vaga de especulação que apontava que, num futuro ainda indefinido, os iPhones passariam a ser dispositivos dobráveis.
Mas a marca da maçã não está sozinha nesta eventual nova tendência. No passado dia 12 de janeiro, o TeK noticiou que os smartphones da Samsung com nome de código “Galaxy X”, que se podem desdobrar para formarem um tablet de 7 polegadas, poderiam ser apresentados entre setembro e novembro deste ano.
De acordo com as ilustrações plasmadas no documento da Microsoft, o dispositivo em questão trata-se de um aparelho eletrónico com dois eixos flexíveis, ou seja, que pode ser dobrado em três, por exemplo, formando um objeto prismático (género “tenda”).
O inventor que assinou este design chama-se Kabir Siddiqui, e, segundo o The Verge, é o autor de alguns dos componentes do Surface.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários