A Google já escolheu os vencedores da iniciativa #ifihadglass, um concurso destinado aos norte-americanos e que dá às pessoas a oportunidade de fazerem parte de um grupo restrito de testes do Google Glass. A empresa de Mountain View vai começar a contactar os milhares de escolhidos através do Google+ e Twitter.

A revista Time avança que ao todo foram selecionadas oito mil pessoas, que apesar de terem sido escolhidas entre várias dezenas de milhares de concorrentes, vão ter que pagar os 1.500 dólares que garantem o acesso ao dispositivo. Conhecido como Programa Explorer, a Google quer perceber qual a recetividade dos utilizadores aos óculos inteligentes e quer resolver falhas que possam ser encontradas durante o período de utilização.

Numa nota enviada aos meios de comunicação, a gigante dos motores de busca revelou cinco das frases que foram escolhidas. Uma participante promete levar o dispositivo até um asilo de veteranos de guerra para que possam ver os seus memoriais de guerra, enquanto um trabalhador de um jardim zoológico prometeu partilhar a experiência que é alimentar pinguins.

Numa publicação no Google+, a tecnológica norte-americana revelou ainda que recebeu várias participações de empresas mas que este tipo de "indivíduos" não eram elegíveis para a fase atual do programa. A Google diz que está a trabalhar maneiras diferentes de compromisso para as empresas relativamente ao Glass Project.

Entretanto na Holanda..

Um repórter do The Verge encontrou duas pessoas num café que estavam a utilizar uma versão do Google Glass que foi impressa em 3D. Os mais impacientes podem descarregar o modelo tridimensional e começar a experimentar o style de utilizar um gadget usável numa altura em que ainda há de ser desconhecido para a maior parte da população.

[caption]Google Glass The Verge[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.