A Motorola, divisão de smartphones da Lenovo, continua a apostar nos seus modelos acessíveis, procurando adicionar maior qualidade nos componentes sem elevar o preço à gama média. No caso do Moto G Play, o modelo deste ano tem como principal bandeira a sua câmara fotográfica de 50 MP, por um preço de 150 dólares.

O smartphone ainda está em pré-reserva, com lançamento a 8 de fevereiro e ainda não se sabe se chega à Europa. Mas considerando que a Lenovo continua a registar aumento de receitas no negócio de smartphones, tendo mesmo assumido um compromisso de reforço da marca em Portugal, com a criação de uma equipa local, é possível que este venha também a ser lançado no mercado nacional.

Veja na galeria imagens do Moto G Play 2024:

O Moto G Play conta com especificações muito interessantes para a sua gama, começando mesmo pela sua linha de design simples e discreta, mas muito apelativa. Conta um ecrã LCD de 6,5 polegadas, uma resolução de 1600x720 e uma taxa de refrescamento variável entre 60 a 90 Hz, assim como 500 nits de brilho. O equipamento está protegido com Corning Gorilla Glass 3 e tem certificação IP52 para proteção de pó e água.

O modelo é alimentado por um processador Snapdragon 680 4G da Qualcomm e tem 4 GB de RAM, expansível até 6 GB via tecnologia RAM Boost. O seu armazenamento interno é de 64 GB e é expansível até 1 TB via microSD. O Moto G Play tem uma bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 15 W.

Para quem gosta de consumir multimédia, o smartphone oferece duas colunas estéreo com suporte a Dolby Atmos, com suporte a áudio de alta resolução quando ligados auscultadores com fio no jack 3,5 mm. O smartphone tem ainda um sensor biométrico de impressões digitais na lateral.