Apresentado na última edição da IFA, o Motorola One faz jus ao nome e assenta no sistema operativo Android One. Considerado um equipamento de gama média vai chegar no próximo dia 11 aos Estados Unidos, seguindo-se outras regiões.

O smartphone mantém alguns traços característicos dos dispositivos da marca, apostando sobretudo num aspeto mais arredondado, e revistido por vidro Gorilla Glass. O Motorola One tem um ecrã de 5,9 polegadas HD+ com uma imagem 19:9 Max Vision, reservando espaço para o já habitual notch. Tem uma câmara fotográfica de 13 MP, num sistema de lente dupla, capaz de gravar vídeos a 4K. A câmara frontal para selfies tem 8 MP. O dispositivo tem um processador de oito núcleos Snapdragon 625 a 2.0 GHz e uma bateria de 3.000 mAh.

Fazendo parte do programa Android One, significa que os utilizadores terão acesso a uma experiência mais “pura” das aplicações da Google, para além de um smartphone mais seguro devido às atualizações de segurança mensais, que a fabricante terá de garantir por três anos.

O Google Lens foi integrado no dispositivo, adicionando funções mais inteligentes às câmaras, sendo possível reconhecer texto, executar traduções de palavras ou pesquisar objetos através das imagens. O Google Assistant vai também facilitar a interação de voz com o sistema do smartphone.

A Lenovo tem ainda uma segunda versão do dispositivo, o Motorola One Power, mas reservou-o para já ao mercado indiano, não existindo confirmação de lançamento em outros mercados. O Motorola One chega ao mercado americano por 399 dólares, segundo o Engadget.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.