Uma infografia publicada pela Samsung e citada pela imprensa especializada dava conta da existência de uma variante do Galaxy S5 com um processador de oito núcleos. "Dava" porque entretanto a Samsung já retirou essa informação, não confirmando se no dia 11 de abril vai haver duas versões do novo topo de gama da marca.

O chip octa-core vai "correr" a uma velocidade de relógio de 2,1Ghz, sendo que a versão anunciada ontem, 24 de fevereiro, no Mobile World Congress vem equipada com um processador de quatro núcleos a 2,5Ghz.

[caption]Galaxy S5 octa-core[/caption]

Não seria de estranhar o lançamento de um novo topo de gama em duas variantes, tendo em conta que quando o Galaxy S4 foi lançado em 2013, veio disponível em duas versões - uma quad-core e outra octa-core.

Na altura a Samsung referiu que apesar do "aparato" dos oito núcleos, o chip tinha na realidade dois grupos de quatro núcleos que funcionavam em separado e nunca em conjunto. Por isso o poder de processamento dos dois modelos era semelhante.

Resta saber se a mesma máxima vale para o novo Galaxy S5 ou se a dita versão octa-core estreia uma nova gama de processadores da Samsung.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.