Samsung Gear VR, LG 360 VR e HTC Vive - só para referir alguns. A realidade virtual tem sido um dos destaques do Mobile World Congress, mas há outra realidade a mostrar-se na feira: a aumentada. A Epson apresentou uma nova geração dos Moverio, um wearable que apresenta-se cada vez mais refinado.

Os Moverio BT-300 pesam cerca de 70 gramas, menos 20% do peso da geração anterior dos óculos. Uma melhoria feita na ergonomia que é um dos aspetos mais importantes no segmento dos wearables.


Além da ergonomia a Epson decidiu melhorar também as especificações técnicas. Os dois ecrãs têm uma resolução HD e são construídos em Si-OLED, isto é, painéis de díodos orgânicos emissores de luz construídos em silício. Desta forma a Epson garante níveis de transparência quase totais e consegue ao mesmo tempo garantir uma reprodução mais fiel das cores, como o preto.

Processador Intel Atom X5 de quatro núcleos e sensor fotográfico de cinco megapíxeis são outros componentes confirmados. O sistema operativo fica a cargo do Android 5.1 Lollipop.

Há ainda a destacar o facto de o gadget ter de ser conectado a um pequeno periférico que é onde está a bateria.

A terceira geração dos Moverio já está disponível em pré-venda apresentando um preço próximo aos 800 euros, informa a marca em comunicado.

Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.