Em linha com os rumores que se têm disseminado pela internet, a presença da Nokia foi pautada por uma série de novidades no mundo dos smartphones.

A marca finlandesa anunciou que o Nokia 6, lançado exclusivamente na China no passado mês de janeiro, vai começar a ser vendido em todo o mundo ainda durante este ano, a um preço de 229 euros.

Além disso, foram apresentados o Nokia 5, de 5,2 polegadas, e o Nokia 3, de 5 polegadas: dois smartphones que também operam sobre o sistema operativo Android - à semelhança do antecessor Nokia 6 - e que pretendem cimentar a posição da Nokia no mercado dos telemóveis, onde já reinou indisputavelmente, antes de ter perdido o “comboio” dos dispositivos inteligentes.

O Nokia 5 será vendido a um preço estimado de 189 euros, ao passo que o modelo 3, de gama inferior mas com uma câmara frontal de 8MP, será vendido a 139 euros.

O evento ficou também marcado pelo regresso do 3310, mais colorido e com uma autonomia 10 vezes superior ao antecessor.

Mas como não é só hardware e gadgets, a Nokia também anunciou que o famoso jogo Snake vai, a partir de agora, poder ser jogado no Messenger do Facebook.

Acompanhe todas as novidades do Mobile World Congress com o TeK, que está no terreno em Barcelona a fazer a cobertura do maior evento de dispositivos móveis do mundo.