A fabricante francesa apresentou a sua nova gama de smartphones no Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, confirmando a tendência dos ecrãs panorâmicos 18:9. A segunda geração da série View é representada pelos modelos View2, View2 Pro e os novos modelos de entrada de gama, o View Go, View Lite e View Max.

O View Lite é uma solução compacta, apresentando um ecrã de 5,45 polegadas, uma câmara frontal de 16 MP e traseira de 13MP. Está equipado com um processador quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. A sua bateria é de 3000 mAh.

O View Go oferece um ecrã HD+ de 5,7 polegadas, uma câmara selfie de 5MP e uma traseira de 13MP. Esta versão tem um processador quad-core de 1,3 GHz, mas as mesmas memórias e autonomia da versão Lite.

O modelo View Max tem um ecrã de 5,99 polegadas, uma câmara frontal de 8 MP e traseira de 13 MP. A bateria é de 4000 mAh, tem 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna.

Os modelos topo de gama View2 e View2 Pro destacam-se dos restantes pelo seu ecrã de 6 polegadas em formato 19:9. A câmara frontal tem um sensor de 16 MP em ambas as versões e capacidade de reconhecimento facial. O View2 tem uma câmara traseira de 13MP e a versão Pro tem câmara dupla de 16 MP e lentes Sony IMX499. Esta versão consegue ainda simular as grandes angulares de 120º típicas dos dispositivos de aventura, permitindo uma abertura de f/1.75 na câmara traseira. Ambas têm estabilizador de imagem.

Nas especificações técnicas o View2 tem um processador octa-core a 1,4 GHz (1,8 GHz no Pro), 3 GB de RAM (4 GB no Pro) e 32 GB de memória interna, com o dobro na versão Pro. Os dispositivos estão equipados com sensores de NFC, que permite o emparelhamento fácil de dispositivos ou pagamentos e transações. O View2 irá custar 199 euros e a versão Pro 299 euros.

A Wico apresentou ainda a estreia da gama Y, telemóveis de preço reduzido a suportar ecrãs 18:9. O Tommy3 é compacto graças ao seu ecrã de 5,45 polegadas. O Lenny5 é o maior, com o seu visor de 5,7 polegadas, destacando-se pelo som definido dos altifalantes duplos. Por fim, o Jerry3, o aparelho mais barato apresentado pela Wico, apresenta um ecrã de 5,45 polegadas.

Todas as versões têm instaladas o sistema operativo Android Oreo. Os smartphones chegam ao mercado em abril, com preços entre os 79 e 299 euros.

O SAPO TEK está a acompanhar de perto todas as novidades do MWC, com notícias sobre as apresentações e a exposição, mas também sobre as empresas portuguesas que estão em Barcelona e que somam uma dúzia de expositores.

Recordamos que o SAPO TEK está a acompanhar de perto todas as novidades do MWC, com notícias sobre as apresentações e a exposição, mas também sobre as empresas portuguesas que estão em Barcelona e que somam uma dúzia de expositores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.