Graças ao desenvolvimento tecnológico a que temos assistido no sector dos processadores móveis, as baterias dos smartphones têm apresentado cada vez mais autonomia, embora isso não seja sinónimo de maior capacidade. Quer isto dizer que, hoje, uma bateria com 3.000mAh, tem capacidade para lhe oferecer mais tempo de utilização por carregamento, graças aos restantes componentes do seu telemóvel, em comparação com aquilo que era possível há uns anos atrás.

Para a Blackview, no entanto, esta extensão não é suficiente, e é por isso que a marca apresenta agora o P10000 PRO, um telefone com 11.000mAh de capacidade que promete nada mais, nada menos, do que sete dias de utilização contínua e 50 dias de standby.

tek p10000

O dispositivo não é o primeiro a apresentar uma bateria com capacidade na casa das dezenas de milhar, mas é um dos primeiros a chegar à fasquia dos impressionantes 11.000mAh. Para a carregar na totalidade, garante a marca chinesa, são precisas 2h25 de carregamento.

Esta é, no entanto, a única característica impressionante do P10000 PRO, que integra um display de 5,99 polegadas com 2.160 x 1.080 de resolução, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e um OS Android Nougat 7.1 de raíz. No que diz respeito à fotografia, sublinha-se a existência de uma câmara dupla, com 16MP e 0.3MP por sensor. Na frente há também uma câmara dupla, cujos sensores chegam aos 13MP e 0,3MP, respetivamente. Para desbloquear o smartphone, pode contar com um sensor de impressões digitais e um sistema de reconhecimento facial.

O "motor" é composto por um processador MediaTek Helio P23 de oito cores, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

No domínio estético, é possível optar por um de dois acabamentos, que se evidenciam na traseira do smartphone: vidro ou pele.

Note que a marca não está oficialmente representada em Portugal, mas se esta for uma opção que vai ao encontro das suas necessidades, saiba que poderá adquirir o Blackview P10000 PRO por pouco menos de 200 dólares no site AliExpress.