Os Nexus já não são o que eram, sobretudo por causa do preço. Mas isso não impede que o telemóvel de marca Google e desenvolvido em parceria com uma tecnológica de renome – neste caso a Motorola – deixe de ter interesse para muitos utilizadores. O Nexus 6 já pode ser comprado, sendo um exclusivo da Vodafone.



Para já o equipamento só vai estar disponível na loja online e em lojas empresariais, tendo um preço de 589,90 euros. Apesar do valor elevado, os compradores levam para casa aquele que é um dos telemóveis melhor apetrechados ao nível de especificações técnicas.



Ecrã de 5,96 polegadas e resolução de 2.560x1.440 píxeis, processador de quatro núcleos a 2,7Ghz, unidade de processamento gráfico Adreno 420, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e uma bateria de grande capacidade são algumas das características de relevo do Nexus 6. O design muito semelhante ao Moto X, considerado pela crítica como um dos telemóveis mais bem conseguidos, também pode ser um factor determinante para alguns consumidores.

A chegada do Nexus 6 a Portugal marca também a chegada do Android Lollipop de origem num equipamento. Até aqui são poucos os equipamentos que já podem aceder à mais recente versão do sistema operativ da Google, entre alguns dispositivos Nexus e o LG G3.

A Motorola, o fabricante oficial do Nexus 6 e que recentemente reentrou no mercado português, também tem planos para disponibilizar o equipamento, estando prevista a sua chegada em janeiro de 2015.

Os que costumam seguir a evolução dos smartphones e tablets da Google podem ainda tentar perceber o porquê de o Nexus 6 ser tão caro em comparação com os modelos anteriores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico