A Eurogamer noticia esta terça-feira que a próxima Nintendo será uma consola híbrida capaz de articular a portabilidade de uma Nintendo DS e as especificações de um sistema fixo como a Wii U.
De acordo com várias fontes anónimas citadas pela publicação, a NX terá controlos laterais removíveis (tal como uma 3DS ou uma PS Vita) e vai poder ser ligada à televisão como acontece com qualquer outra consola doméstica.
Outra das novidades adiantada pela Eurogamer é o regresso aos cartuchos de jogo a que Nintendo 64 pôs fim nos sistemas fixos da Nintendo. Esta decisão contrasta com outra das opções ponderadas pela empresa: construir uma consola com suporte exclusivo para jogos em formato digital. Apesar de ter recusado essa hipótese, a NX também deverá ter suporte para jogos descarregados.
"Debaixo do capô", a nova consola da tecnológica japonesa deverá esconder o processador móvel Nvidia Tegra, sugere a mesma publicação, que revela ainda ter tido a informação de que não haverá planos para viabilizar a retrocompatibilidade com títulos de outras consolas.
A última informação adiantada diz respeito à data de apresentação da NX que, de acordo com uma fonte próxima da Nintendo, está marcada para setembro.
Nenhuma destas informações é oficial e a Nintendo reforça a ideia que "nenhum novo anúncio oficial referente à NX foi feito". O lançamento da Nintendo NX está agendado para o próximo mês de março.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários