Nem todos querem um smartphone. Nem todos conseguem comprar um smartphone. Nem todos necessitam de um smartphone. Juntando estes “todos”, são ainda vários milhões os utilizadores que procuram um telemóvel básico que corresponda às necessidades elementares de comunicação.



A Microsoft tem esta realidade bem presente e apresentou um novo feature phone, o Nokia 215, aquele que é o primeiro lançamento depois da marca Nokia ter sido abandonada nos smartphones.



Mesmo não sendo um telemóvel inteligente, o Nokia 215 vai garantir aos utilizadores o acesso básico à Internet e a serviços populares como o Opera Mini, o Bing Search, o Twitter ou o Facebook.

O preço anunciado no comunicado oficial é de 29 dólares sem taxas, o que significa que em Portugal, se cá chegar, pode vir a custar cerca de 30 euros. A disponibilidade para a Europa está prevista ainda para o primeiro trimestre do ano.

Outra característica de destaque no telemóvel é a autonomia da bateria que promete 20 horas em conversação, até 50 horas em reprodução MP3 e até 45 horas em rádio FM.

O Nokia 215 também vai estar disponível numa versão Dual-SIM.

Nota de redação: Corrigida uma gralha por indicação dos leitores


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.