Apesar de ter entrado no negócio de modelos de smartphones minimalistas de marca própria, a finlandesa HMD pretende continuar a ressuscitar os clássicos da Nokia. Recentemente anunciou os feature phones Nokia 215, Nokia 225 e o Nokia 235, mas agora é a vez do clássico 3210.

É mais um regresso ao passado ao início dos anos 2000, com um design clássico e icónico, “quando as conversas importavam mais que os likes e as partilhas”, lê-se na página oficial do telemóvel. Como trunfo, o equipamento apresenta uma bateria com uma longa duração, assim como melhorias no seu design para os tempos atuais.

Veja na galeria imagens do Nokia 3210:

O que parece manter-se em forma como sempre é o clássico jogo Snake, que está de regresso para desafiar os fãs old school. O jogo está mais colorido, com gráficos mais bonitos, mas o objetivo mantém-se: comer as frutas para aumentar de tamanho.

Para que não fique trancado no tempo, a HMD atualizou o equipamento com conetividade atual, permitindo ligar-se online via 4G ou a outros equipamentos, como auriculares por Bluetooth. Seja para navegar online ou assistir a vídeos Shorts do YouTube, os utilizadores podem aceder ao portal Cloud Apps para obter os conteúdos e aplicações para o telemóvel.

O modelo conta com um ecrã LCD de 2,4 polegadas e ainda inclui uma câmara traseira com 2 MP. Uma configuração modesta, como tem sido os equipamentos baseados nos modelos da Nokia recuperados pela HMD. Utiliza o chip Unisoc T107, tem 64 MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, expansíveis até 32 GB por microSD. A sua bateria removível é de 1.450 mAh, otimizada para durar 9,8 horas de conversação.

O equipamento chega às lojas em cores preto, azul e dourado. Data e preços ainda não revelados no seu website oficial.