A HMD Global continua a lançar modelos Nokia que procuram um equilíbrio entre um preço acessível para o máximo de tecnologias. E o novo G50 é a prova de que se pode aceder a modelos 5G por cerca de 300 dólares (255 euros), segundo a imprensa internacional. O equipamento entrou em pré-encomenda, com data de lançamento marcada para o final do mês, mas entrando no seu website português de venda, já não existe a possibilidade de o adquirir, para já, pois encontra-se esgotado.

O smartphone oferece um ecrã de 6,82 polegadas HD+, um processador Snapdragon 480 5G, a partir de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e uma bateria duradoura, que a fabricante promete durar dois dias com a mesma carga. Pode ainda aceder a um módulo de câmara tripla, com uma lente principal de 48 MP, com IA e estabilização de imagem.

O smartphone será lançado com Android 11, mas promete dois anos de atualizações do sistema operativo da Google e três anos de atualizações mensais de segurança. O modelo encontra-se disponível em cor Ocean Blue e oferece Dual SIM.

Um aspeto interessante é que a aplicação da câmara fotográfica permite personalizar marcas de água que pode aplicar às fotografias. Sejam palavras ou um logotipo, pode colocar uma assinatura única às suas fotografias, seja para proteção de copyright ou um símbolo para recordar mais tarde.