O novo Lumia 630 (single e dual SIM) já está disponível no mercado português há uma semana, enquanto o 930 e o 635 chegam em julho, ambos com o novo Windows Phone 8.1 e com uma forte aposta em personalização.

A atualização do sistema operativo, que recebeu o nome de Lumia Cyan, ficará disponível a partir deste verão para outros dispositivos Lumia com Windows Phone 8 mas de forma faseada, consoante as operadoras móveis.

Os novos modelos tinham sido apresentados ao mesmo tempo que a nova versão do sistema operativo e abarcam formatos e gamas de funcionalidade diferentes, mas também de preço, com a aposta a manter-se em smartphones coloridos, o design tradicional dos Lumia e modelos com câmaras fotográficas avançadas.

O Nokia Lumia 930 é o novo smartphone de topo de gama, enquanto o Lumia 630 aposta em preços mais acessíveis, com a estreia da versão dual sim a custar 189,9 euros no mercado livre. O Lumia 630 é o primeiro Lumia com dois cartões SIM, com a Nokia a mostrar que se está a adaptar a este segmento com elevada procura.

A versão com apenas um SIM vai estar disponível apenas em oferta de operador, e os preços não estão ainda disponíveis.

Os Lumia 630 integram processadores Snapdragon quad-core e ecrã ClearBlack de 4,5 polegadas, mas "com uma versão de preço muito interessante para o nosso mercado", afirma Luís Peixe, responsável pela Nokia em Portugal.

O Nokia 930 integra uma câmara PureView de 20 megapixel com lentes ZEISS e a funcionalidade Living Images, que se destaca no ecrã ClearBlack de 5 polegadas. O telemóvel combina a elegância do metal com o policarbonato e deve chegar às lojas em julho. Não há ainda preço para Portugal mas a nível global o valor definido foi de 599 dólares.

Um outros modelo, o Nokia Lumia 635, só será vendido também em julho num preço próximo do Lumia 630.

Toda a gama de smartphones Lumia vai receber a atualização do Windows Phone 8.1 em conjunto com outras funcionalidades específicas para os telemóveis da Nokia de forma integrada.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.