Quando falamos da Nokia a maior parte das pessoas lembra-se imediatamente em telemóveis. Mas agora a empresa vai estrear-se noutra "área", a das smart TV, e a primeira poder vir a ser lançada já amanhã na Índia.

Em novembro a empresa de comércio eletrónico indiana Flipkart garantiu que estava a trabalhar com a Nokia para lançar a primeira smart TV na Índia. De acordo com a notícia avançada pelo Gadgets 360, as vendas vão começar já amanhã.

A TV Android Smart LED Nokia Ultra HD (4K) tem 55 polegadas e inclui dois altifalantes de 24 watts como parte de um sistema de som da JBL by Harman. Para além disso, a televisão apresenta um ecrã 16:9, três portas HDMI e duas portas USB.

Apesar de ter apresentado resultados surpreendentes e acima do esperado pelos analistas, no último trimestre, a Nokia anunciou que as suas perspetivas para o próximo ano iriam baixar. A empresa finlandesa decidiu mesmo suspender o pagamento dos dividendos (relativos ao terceiro e quarto trimestre de 2018), justificando o investimento necessário a fazer para combater a concorrência na corrida do 5G, que devido a atrasos na implementação têm atrasado as respetivas receitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.