Um dos três modelos apresentados pela fabricante na última edição do Mobile World Congress, o Nokia XL, já estará à venda em lojas indianas, com um preço a rondar os 142€, de acordo com informação avançada pelo GSM Arena.


O modelo conta com um ecrã de cinco polegadas, uma resolução de 800×480 pixeis, 4GB de espaço interno, 768MB de RAM e uma câmara de cinco megapíxeis. Tem suporte para dual SIM e um processador Qualcomm dual core a 1 GHz. O sistema operativo Android está disponível na versão 4.1.2.


A linha Nokia X marca a estreia da Nokia no Android, uma chegada que se fez com três opções distintas: X, X+ e XL. O primeiro modelo a chegar ao mercado foi o Nokia X, que ficou disponível na altura em que a fabricante revelou os novos modelos.


Os Nokia X adotam o Android mas mantêm um ambiente "à Windows", com muitas adaptações à versão mais convencional do sistema operativo e com software da Microsoft à mistura.


Veja ou reveja os modelos da linha X e o aspeto do Android no ecrã principal dos dispositivos a partir das imagens que recolhemos no Mobile World Congress em Barcelona.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.