A Nothing partilhou no Twitter informações relativas ao seu próximo smartphone, o Phone (2), onde começou por referir o progresso na redução da pegada de carbono referente à sua produção. A empresa diz que o equipamento recebeu uma certificação da SGS na redução significativa das emissões de carbono em menos 5 kg menos que o Phone (1).
E essa redução, estando agora nos 53 kg de emissões, não impede a empresa de aumentar as características do smartphone, referindo ter uma bateria com mais 200 mAh que o primeiro. Ou seja, considerando que o Phone (1) tem uma bateria de 4.500 mah, este segundo terá então 4.700 mAh. Sem dizer o tamanho do seu ecrã, afirma ter mais 0,15 polegadas que o anterior, o que pegando na máquina calculadora significa que terá 6,7 polegadas (face aos 6,55 do primeiro).
Veja na galeria imagens do primeiro Nothing (1)
Mas no meio das características, a empresa preferiu aprofundar as questões ambientais, referindo que o smartphone terá três vezes mais componentes reciclados ou utilizando biomateriais que o primeiro. Terá 100% de materiais reciclados como o estanho, alumínio e cobre, 90% de aço e 80% de componentes de plástico. Olhando para a embalagem, este não terá plástico, sendo 60% de fibra reciclada.
Mas as mensagens ecológicas não se ficaram por aqui. A Nothing diz que a montagem final do Phone (2) será totalmente verde, ou seja, as fábricas operam com 100% de energia renovável.
Na conclusão da sua mensagem, a fabricante diz que pretende incluir 3 anos de atualizações Android e 4 anos de atualizações de segurança, para que o Phone (2) dure mais tempo no bolso dos utilizadores.
Em anteriores rumores dos detalhes técnicos do smartphone, que está previsto chegar ao mercado no verão, está a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1, 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento interno. Falou-se ainda que o ecrã AMOLED teria uma taxa de refrescamento de 120 Hz.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários