Os rumores apontavam já para que a Apple desse a conhecer os seus novos iPads entre março e junho deste ano. Agora especula-se acerca da introdução da segunda geração do Pencil, a caneta para os tablets da marca de Cupertino.

Não foi feito qualquer tipo de confirmação acerca da eventual apresentação deste acessório, mas o site Apple Insider avança que se espera que o alegado “Pencil 2” acompanhe o lançamento dos novos iPads, durante esta primavera.

Segundo consta, a nova caneta vem equipada com ímanes que lhe permitem “agarrar-se” ao tablet para que seja mais fácil e mais prático utilizá-la. Este mecanismo deverá em muito assemelhar-se ao que é usado nas capas para os iPads, também elas magnetizadas.

Além disso, prevê-se que venha também ornada com um clipe que vai permitir aos utilizadores prenderem-nas, por exemplo, aos seus bolsos, tal como acontece com uma qualquer caneta convencional. O Apple Insider explica que este acrescento permite também que a caneta não rebole quando pousada sobre uma superfície plana.

Recorde-se que o Apple Pencil chegou pela primeira vez ao mundo em setembro de 2015, ao lado o primeiro iPad Pro, e custava 99 dólares.

Espera-se que a situação se repita e que o Pencil 2 seja apresentado juntamente com o novo iPad Pro, que, segundo o analista Ming-Chi Quo, conhecido como o “oráculo” das tecnologias da Apple, deverá ter um ecrã de 12,9 polegadas, tal como o seu antecessor, e chegar no segundo trimestre do ano.

Relembre, na galeria abaixo, a primeira versão do Apple Pencil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.