O vice-presidente da Google, Rick Osterloh, confirmou recentemente que o sucessor do Google Pixel será lançado ainda em 2017. O responsável confirmou a notícia numa conferência de imprensa dada em Barcelona durante a última edição do Mobile World Congress.

"Há um ritmo anual na indústria. Por isso podem contar connosco para o seguir", disse Osterloh, acrescentando, especificamente, que a empresa irá revelar o "sucessor do Pixel este ano, mesmo que não se possa adiantar já uma data".

De acordo com as declarações prestadas pelo norte-americano, o smartphone vai continuar a ser desenvolvido para competir no segmento mais alto do mercado dos telemóveis. A informação contraria os últimos rumores avançados pelo 9to5Google que sugeriu recentemente que a companhia estaria a planear dar seguimento à linha Pixel com um equipamento mais económico. A hipótese de expandir o catálogo a outras gamas, no entanto, mantém-se aberta.

O primeiro Pixel foi anunciado e lançado em 2016 e considerado pela crítica como um dos melhores equipamentos do ano. A disponibilidade do telefone foi (e é), no entanto, bastante limitada. Este segundo modelo poderá trazer consigo uma nova abordagem ao mercado por parte da gigante tecnológica.