Desde hoje que a Huawei tem à venda em Portugal o novo MediaPad M2, um tablet com ecrã de 8 polegadas que a marca afirma ser composto de metal a 99,5% e que “se distingue pela capa traseira com duas secções criadas com base em instrumentos musicais, em bronze”. Esta versão vem reforçar o portfólio de tablets da marca, onde já constava o modelo de 10 polegadas.

Além do design, a fabricante aposta forte no ecrã do MediaPad M2, decidindo instalar neste tablet um painel tátil com resolução de 1.900 x 1.200 píxeis e 283 pontos por cada uma das 8 polegadas de dimensão. E a tecnologia ClariVuTM está presente para “ajustar as configurações do ecrã ao ambiente circundante, ativando os modos de reprodução em exterior”, diz a marca.

Além disso, o MediaPad M2 integra uma bateria de 4.800 mAh que anuncia uma autonomia teórica de 13 horas de reprodução de vídeo e 650 horas em standby no modo 4G. O processador é um Kirin 930 de 64 bits e oito núcleos, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento (expansível através de cartões microSD).

A espessura do tablet é de apenas 7,8 mm (330 gramas) e o sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop. Duas câmaras garantem a captação de imagens e vídeos, com 8 e 2 MP (traseira e frontal).

A ligação Wi-Fi funciona em duas bandas de frequência – 2,4GHz e 5GHz, fazendo com que este dispositivo possa ser detetado mais facilmente em redes sem fios apoiadas por dispositivos compatíveis com essa tecnologia. O preço é de 279,99 euros, valor que ainda aguardamos que a Huawei confirme oficialmente.

Pronto para o multimédia, diz a Huawei

Tendo em vista “melhorar a experiência multimédia”, a Huawei dotou este equipamento móvel de várias tecnologias de som, tanto ao nível do hardware como do software. Antes de mais, estão presentes dois altifalantes destinados a garantir som estéreo, ainda para mais com o carimbo da Harman/Kardon e do algoritmo Clari-Fi criado por esta fabricante.

Estão ainda presentes o chip duplo Power Amplifier, a tecnologia Super Wide Sound 2.0 e o Codec Hi6402 Hi-Fi, que garante uma relação sinal-ruído (SNR) de 114 dB. Aliás, a marca afirma que toda a concepção do equipamento é baseada na música clássica.

Por fim, fique a saber que o MediaPad M2 inclui no pack uma capa magnética em pele que funciona também como suporte para visualização de conteúdos multimédia. A marca apelida-a de “capa inteligente”, pois esta ativa o tablet automaticamente quando é aberta e coloca-o no modo de hibernação/suspensão quando é fechada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.