Os portugueses não vão poder comprar o modelo mais barato do iPhone 5c, pelo menos por cá. A versão de 8GB que ficou disponível hoje em algumas lojas online da Apple e sites de operadoras de telecomunicações apenas vai ser vendida no Reino Unido, França Alemanha, Austrália e China, de acordo com citação da Apple enviada ao TeK.

As suspeitas de que o novo modelo do iPhone não chegaria a Portugal eram grandes, já que a outra grande alteração que a Apple fez na sua loja online - substituir o iPad de segunda geração pelo de quarta geração - tinha sido efetuada. E isto tendo em conta que as lojas dos países referidos já tinham a dita versão de 8GB.

Na Alemanha o mais recente iPhone 5c tem um preço de 549 euros, enquanto em França o smartphone custa 559 euros.

A Apple preferiu não enumerar os motivos que levaram a empresa a não disponibilizar o equipamento em Portugal. Mas mesmo em mercados mais importantes, como os EUA, o novo iPhone 5c não foi lançado, o que parece mostrar que esta disponibilização localizada está relacionada com os diferentes níveis de recetividade que o modelo está a ter.

Outra dúvida que se desfez relativamente aos rumores de ontem, 17 de março, é a continuidade de venda do iPhone 4s. Especulava-se que o modelo podia ser retirado do mercado, mas tal não se veio a verificar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.