A marca decidiu marcar para 16 de outubro o anúncio do novo Mate 10, e na IFA revelhou detalhes do processador que alimenta o novo smartphone, mas continuam a surgir leaks em vários sites que mostram que este é um dos equipamentos mais aguardados.

Um artigo do Priceraja e Onleaks mostra agora renderizações do Mate 10, depois do convite que já adiantava que "Bigger is Good" e que confirmava a utilização de dupla câmara.

As novas imagens são renderizações baseadas em desenhos CAD e para além da dimensão do ecrã indicam que o sensor de impressão digital passa para a parte da frente do ecrã (como já tinha acontecido no Huawei P10).

A moldura reduzida e as dimensões - que devem ser de 150,2 x 77,5 mm e uma espessura de 8,4 mm - fazem deste o maior phablet da Huawei, apesar de ainda não se saber se a marca vai optar pela moda do rácio de 18:9, que facilita a utilização de smartphones muito grandes, mesmo ainda com algumas limitações na visualização de vídeos.

Com o novo processador Kirin 970, revelado por Richard Yu na IFA, permite antecipar avanços na área da fotografia e no processamento de imagens, assim como na melhoria de performance e redução da bateria do Mate 10 e dos novos smartphones que usem este processador.