O novo modelo tinha sido apresentado em Julho, mantendo o ecrã de 7 polegadas mas estreitando em dimensão pela redução do espaço entre o ecrã e as margens do dispositivo.

[caption]nexus 7[/caption]

O ecrã IPS teve também melhorias na resolução para 1980x1080 pixéis numa concentração de 323 pixéis por polegada, mas a principal novidade é a evolução para um processador Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos a 1,5Ghz, acompanhado de 2GB de RAM e uma unidade de processamento gráfico Adreno 320.

O sistema operativo é o Android 4.3 Jelly Bean mas a parceria com a Google garante celeridade no acesso à próxima versão, o KitKat. O design conta ainda com alterações no material usado na parte traseira, que é menos rugosa do que o modelo anterior.

O equipamento já pode ser encomendado através de vários parceiros que abriram o pré-registo esta semana e chega às lojas a 3 de outubro em três versões. A principal novidade é o modelo com suporte à banda larga móvel 4G, que tem 32GB de espaço de armazenamento e vai custar 369 euros.

Nas versões Wi-Fi há dois modelos, o mais barato custa 249 euros e tem 16GB de espaço disponível, enquanto o modelo de 32GB custa mais 30 euros, num PVP de 279 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.