Para já direcionado a mercado japonês, o Leitz Phone 2 é o novo smartphone de assinatura da Leica. O equipamento promete combinar toda a qualidade de ótica pelo qual a fabricante é reconhecida, com o seu design icónico. O foco, claro, continua a ser a câmara fotográfica, prometendo mais qualidade de imagem.

O smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB via microSD. Tem ainda uma bateria de 5.000 mAh e um ecrã OLED de 6,6 polegadas. O ecrã está protegido por tecnologia Gorilla Glass em preto matte, prometendo maior proteção contra quedas e riscos.

Veja na galeria imagens do smartphone e fotografias captadas pelo Leitz Phone 2:

O equipamento foi construído para ser confortável de agarrar e utilizar, utilizando uma construção em alumínio, com laterais rugosas. Os materiais não escorregadios permitem agarrar firmemente o smartphone mesmo em condições húmidas. Mais importante é o seu design icónico, mostrando o seu logotipo na traseira.

O Leitz Phone 2 tem uma câmara principal de 48 MP, que a fabricante diz manter as propriedades visuais reconhecidas da Leica. O seu software proprietário promete dar um toque de luxo às fotografias, incluindo as lentes Summilux 28, a Summilux 35 e a Noctilux 50, para diferentes estilos artísticos, desde os efeitos bokeh ao aspeto de arte de rua. O uso de filtros monocromáticos e altos contrastes de preto e branco, pretendem dar estilos únicos às fotografias.

Para já, o Leitz Phone 2 foi produzido em exclusivo para o mercado japonês e custará cerca de 1.588 dólares. No entanto, o equipamento foi produzido em colaboração com a Sharp, havendo uma versão semelhante, o Aquos R7, que custará menos 200 dólares, sem o famoso logotipo vermelho característico. O smartphone da Leica chega ao mercado no dia 18 de novembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.