Depois do Nokia 5 ter chegado às prateleiras das lojas portuguesas, a HMD decidiu continuar a sua jornada de reanimação da marca Nokia com o envio dos convites para um evento em Londres, no dia 16 de agosto, onde é esperada a apresentação do Nokia 8.

Como os rumores indicam, este deve ser o primeiro equipamento da marca com sistema Android e óticas da Carl Zeiss, derivadas da parceria entre as duas empresas. É esperada uma dupla câmara traseira de 13 megapíxeis, um ecrã de 5,3 polegadas, um processador Snapdragon 835, 6 ou 8GB de RAM e uma memória interna a começar nos 64GB.

É esperada a versão mais recente do sistema operativo Android Nougat (7.1.1), assim como a capacidade para ser dual SIM. Com base nas imagens publicadas do suposto aspecto do smartphone, o Nokia 8 vai apostar na integração de teclas físicas, com o botão home na parte frontal, onde deve ser integrado o sensor biométrico de impressões digitais.

tek nokia 8

O modelo exibido até ao momento nos vários leaks é azul, mas espera-se que sejam ainda lançadas versões em prateado e dourado.

Caso os rumores se venham a confirmar, é possível que este seja mesmo o grande regresso da empresa ao mercado dos smartphones que, noutros tempos, já foi dominado pela Nokia em grande escala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.