Popularizada na linha Note dos smartphones da Samsung, a S Pen é agora um extra que não se encontra somente nos phablets da marca e figura como a maior surpresa dos seus novos Chromebook.

Apresentados ainda um pouco antes do arranque oficial da CES, esta quarta-feira, os novos Chromebook Plus e Chromebook Pro vêm munidos com uma destas "canetas" e podem, agora, rodar qualquer aplicação Android.

Os produtos diferenciam-se "apenas" no mais importante: o processador (e provavelmente o preço).

Enquanto o Plus utiliza um processador ARM personalizado, normalmente utilizado em equipamentos móveis, o Pro distancia-se qualitativamente com um chip Intel Core m3. Fora este pormenor, tudo o resto é semelhante. Ambos integram um ecrã QHD sensível ao toque de 360 graus, 12,3 polegadas e 2.400 x 1.600 de resolução, 32 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM, bateria com até 8 horas de autonomia, estrutura metalizada, porta USB-C e uma S Pen que aparenta ser ligeiramente mais comprida do que a dos phablets da Samsung.

O Chromebook Plus vai chegar às lojas já no próximo mês de fevereiro, por 449 dólares, e a versão Pro estreia-se na primavera com um preço ainda não revelado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.